Jornal do Brasil

Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2014

País

São Paulo e Rio têm recorde de frio do ano

Portal Terra

A massa de ar frio e seco que se encontra sobre grande parte da região Sudeste rendeu as temperaturas mínimas oficiais em São Paulo e no Rio de Janeiro nesta quinta-feira. De acordo com os registros da Climatempo, os paulistas amanheceram hoje com os termômetros a 9,3º C, enquanto os cariocas tiveram a mínima anual com 9,4º C.

Em São Paulo, o recorde de frio anterior havia sido de 9,6º C, atingido no dia 4 de junho. No Rio de Janeiro, a mínima havia sido os 10,8º C do dia 21 de julho.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGU) da prefeitura paulista e da Climatempo, o recorde de frio foi possível graças à baixa ocorrência de nebulosidade. Com o céu predominantemente limpo, a perda de energia corre com mais facilidade. O tempo limpo se manteve durante duas noites, acumulando a perda de calor para a atmosfera e contribuindo com o recorde de frio na cidade.

Mas o panorama muda para os próximos dias. Para sexta-feira é esperado aumento da nebulosidade e deve haver precipitação à tarde ou à noite. A mudança é acompanhada de um leve aumento das temperaturas, que devem variar entre 14º C e 22º C. Cenário similar é esperado para o sábado.

Tags: capitais, frio, Previsão, RJ, Tempo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.