Jornal do Brasil

Sexta-feira, 21 de Novembro de 2014

País

PR: menino que perdeu braço após ataque de tigre recebe alta

Portal Terra

O menino Vrajmany Fernandes Rocha, 11 anos, que perdeu o braço após ataque de um tigre no zoológico de Cascavel, recebeu alta na tarde desta quarta-feira, informou a assessoria do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP). De acordo com o padrasto do garoto, Luiz, que não quis se identificar pelo sobrenome, ele, a mãe e a criança devem retornar para São Paulo amanhã à tarde. "Ele está muito bem, voltamos amanhã, por volta das 15h para São Paulo."

Ele também informou que em São Paulo devem iniciar tratamentos com especialistas para a criança, principalmente o acompanhamento psicológico. "Sabemos da importância desse acompanhamento e assim que possível já daremos início. Os próximos dias vamos focar nisso. Quando o profissional achar que ele está apto, deve voltar à sua rotina normal, como a escola, por exemplo", avalia.

O padrasto disse ainda que o garoto não comenta o ocorrido, mas que está muito bem. "Ele está tranquilo, mas não tem mais comentado o que aconteceu", disse.

Ele ainda agradeceu o atendimento recebido no HUOP. "Fomos muito bem tratados, o atendimento com Vrajmany foi excelente, não temos nenhuma queixa, só agradecer mesmo."

O menino teve o braço amputado na altura do ombro e estava internado após ter sido atacado por um tigre na semana passada. Ele colocou o braço através da grade da jaula do animal no Zoológico Municipal de Cascavel (PR) e foi atacado.

Tags: animal, ataque, criança, paraná, zoo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.