Jornal do Brasil

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

País

Líder do PT considera normal troca de informações em CPI

Jornal do Brasil

O líder do PT, senador Humberto Costa (PE) disse, em discurso nesta terça-feira (5), que não há nada de ilegal na troca de informações entre as assessorias da CPI da Petrobras, dos partidos políticos e da Petrobras na apuração de supostas denúncias na companhia.

A oposição, segundo ele, aproveitando-se de reportagem da revista Veja, quer transformar em crime e escândalo uma postura natural e legítima, que é a troca institucional de informações entre a CPI e a Petrobras, como ocorreu no caso.

Humberto Costa lembrou que os próprios partidos de oposição, em outras comissões de inquérito, também fizeram o mesmo. Ele criticou a oposição por querer, agora, envolver a presidente da República, Dilma Rousseff, num assunto que se limita ao Senado Federal.

"Nós, que compomos a base governista e, em especial, o PT, que é o partido do governo, temos a disposição de apurar eventuais irregularidades existentes, mas temos a responsabilidade de evitar que a Petrobras, patrimônio deste país, seja arrastada para uma rinha política de baixo nível, como deseja a oposição", disse o senador.

Agência Senado

Tags: comissão, estatal, inquérito, parlamentar, Petróleo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.