Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

País

Política econômica brasileira para o próximo governo é tema de conferência em SP

'Diagnóstico da economia Brasileira' discute com economista e cientista social

Jornal do Brasil

O Núcleo Brasileiro de Estudos Estratégicos (NBEE) da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) promove, no dia 4 de agosto, a conferência "Diagnóstico da economia Brasileira e recomendações para o próximo presidente" com o economista e cientista social Luiz Gonzaga Belluzzo.

 O cenário econômico do país no curto prazo pode ser mais do que o frustrante fracasso brasileiro na Copa do Mundo. A condução da política econômica do próximo governo pode decidir quais serão os rumos do desenvolvimento do Brasil.

 Debater as rotas e os caminhos para o desenvolvimento brasileiro é a intenção da conferência Diagnóstico da Economia Brasileira e Recomendações para o próximo Presidente com Luiz Gonzaga Belluzzo, explica Pedro Luiz Guerra, Coordenador da NBEE da FESPSP. "Convidamos o professor Belluzzo, que além de ter sido membro do Conselho Superior da FESPSP, é um intelectual que tem se dedicado a pensar e refletir sobre essa questão".

 O professor, considerado um dos 100 maiores economistas heterodoxos do século XX, tem defendido, em artigos e entrevistas, algumas medidas e estratégias que o Estado brasileiro, independentemente de qual grupo político assuma a próxima gestão, deve adotar para superar os obstáculos que impeçam o desenvolvimento nacional.

 Belluzzo acredita que é importante dar mais peso ao investimento do que ao consumo e elevar a meta de superávit primário, outra medida importante é buscar solução de problemas estruturais, como a indexação, que alimenta a inflação e impede o crescimento. Para o economista, estratégias como a defesa da Petrobrás, que pode contribuir com a reindustrialização, e a permanência da política de campeões nacionais são fundamentais para o futuro econômico do país.

 A conferência é aberta e dirigida ao público em geral e será realizada no dia 4 de agosto, às 19h30, no Campus FESPSP - Rua General Jardim, 522 - Vila Buarque - São Paulo (Próximo ao metro República e Santa Cecília). As inscrições podem ser feitas o www.fespsp.org.br/palestrabelluzzo

Tags: conferência, economia, Eleições, evento, fesp, são paulo, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.