Jornal do Brasil

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

País

Leite que teria álcool etílico é recolhido no RS

Portal Terra

A Superintendência Federal de Agricultura do Rio Grande do Sul (SFA-RS) determinou o recolhimento cautelar de lotes de leite integral da empresa Piá fabricados em 26 de junho e com validade até 26 de outubro (lotes L02/2 e L2-3) e também de requeijão light 200 gramas do lote L2. As informações são do Ministério da Agricultura.

Em fiscalização, no dia 15 de julho, foi detectado álcool etílico em uma amostra de leite cru refrigerado em um posto da Piá em Vila Flores (RS). O uso de álcool, afirma o ministério, é considerado fraude, pois mascara a adição de água ao leite. O local voltou a funcionar no dia 21, após corrigir os problemas.

Informações apresentadas pelo posto, contudo, indicam que o lote de leite que teve amostra coletada havia sido remetido à Piá e foi utilizado na fabricação dos produtos. O Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sipoa-RS) pediu na sexta-feira que o Ministério Público (MP) investigue o caso. O Ministério da Justiça também foi acionado e deve avaliar a possibilidade de recall dos produtos já comercializados.

Tags: AGRICULTURA, CONTAMINAÇÃO, gaúchos, leite, produtores

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.