Jornal do Brasil

Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

País

Policial e preso ficam feridos em tiroteio em fórum do Maranhão

Portal Terra

Duas pessoas ficaram feridas em um tiroteio no terceiro andar do Fórum de São Luís, no Maranhão, no final da manhã desta quinta-feira. Segundo a assessoria de imprensa, o confronto ocorreu durante a tentativa de fuga de um preso que havia acabado de prestar depoimento. 

O detento Erinaldo Almeida Soleiro, 32 anos, estava no fórum para depor em uma audiência de instrução na 4ª Vara do Tribunal do Júri na qual responde por um duplo homicídio de pai e filho ocorrido em 2012. De acordo com a assessoria, quando retiraram a algema do preso para assinar a ata da audiência, ele agrediu o agente prisional que o escoltava e o desarmou. Em seguida, com a arma em punho, saiu da sala. 

No corredor, Erinaldo cruzou com outro agente penitenciário, que também foi agredido e teve a arma roubada no andar - que abriga todas as varas criminais. A segurança foi acionada e um policial civil que estava no fórum tentou impedir a fuga. Os dois entraram em confronto e foram atingidos por disparos. Socorridos ao hospital, não há informação sobre o estado de saúde de ambos. 

Tags: disparos, justiça, MA, São Luís, Tribunal

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.