ASSINE
search button

MPF vai investigar repasse de verbas à Santa Casa de SP 

Compartilhar

O Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP) vai investigar repasses de verbas do Sistema Único de Saúde (SUS) para a Santa Casa de Misericórdia. O inquérito é instaurado após a instituição de saúde declarar falta de equipamentos básicos e uma dívida de R$ 50 milhões. O hospital chegou a interromper o serviço de urgência e emergência por falta de material. 

O Ministério da Saúde afirma que o governo do Estado deixou de repassar R$ 74,7 milhões da verba federal destinada à Santa Casa. O secretário estadual da Saúde de São Paulo, David Uip, por sua vez, acusou o ministério de duplicidade em valores dos contratos.

“Nossa primeira providência será oficiar a Santa Casa e o Ministério da Saúde para solicitar informações sobre esses repasses”, afirma o procurador Kleber Marcel Uemura, responsável pelo inquérito. “É preciso verificar o que de fato está acontecendo; essas informações são necessárias para que possamos definir nossos próximos passos.” 

O Ministério Público Estadual também instaurou inquérito para investigar o fechamento da urgência e emergência, além do repasse de verbas à Santa Casa.