Jornal do Brasil

Sábado, 21 de Abril de 2018 Fundado em 1891

País

Estudantes invadem prefeitura de João Pessoa contra aumento de passagem

Jornal do Brasil

Cerca de 40 estudantes realizaram nesta terça-feira um protesto em frente à prefeitura de João Pessoa (PB) contra o aumento da tarifa do transporte público, que passou de R$ 2,30 para R$ 2,35 no dia 21 de julho. No início da manhã houve tumulto, quando o grupo ocupou o hall de entrada do prédio. Em resposta, os portões da sede da prefeitura foram fechados. 

De acordo com a secretaria de Comunicação, a medida teve como objetivo garantir a segurança e ninguém foi proibido de deixar o prédio. Agora à noite, o grupo começou a deixar o local após reunião com o prefeito Luciano Cartaxo e líderes dos estudantes.

Segundo o secretário de Articulação Política, Adalberto Fulgêncio, que também participou do encontro, será montado um calendário para promover a discussão sobre a planilha que gera o valor da tarifa do transporte. O primeiro debate ocorrerá no próximo dia 7 de agosto, às 9h. 

Além disso, na semana passada, houve uma reunião entre representantes da prefeitura e dos movimentos estudantis. Na ocasião, os estudantes apresentaram sete pontos de divergência. Destes, seis foram acertados, entre eles a reformulação do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana, e o último, que trata sobre revogar o reajuste, ficou para ser discutido nesta segunda-feira. Porém, os estudantes não se apresentaram para o debate. 

 

Portal Terra


Tags: . paraíba, Atos, onibus, protestos, reajuste

Compartilhe: