Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Setembro de 2014

País

Estudantes invadem prefeitura de João Pessoa contra aumento de passagem

Portal Terra

Cerca de 40 estudantes realizaram nesta terça-feira um protesto em frente à prefeitura de João Pessoa (PB) contra o aumento da tarifa do transporte público, que passou de R$ 2,30 para R$ 2,35 no dia 21 de julho. No início da manhã houve tumulto, quando o grupo ocupou o hall de entrada do prédio. Em resposta, os portões da sede da prefeitura foram fechados. 

De acordo com a secretaria de Comunicação, a medida teve como objetivo garantir a segurança e ninguém foi proibido de deixar o prédio. Agora à noite, o grupo começou a deixar o local após reunião com o prefeito Luciano Cartaxo e líderes dos estudantes.

Segundo o secretário de Articulação Política, Adalberto Fulgêncio, que também participou do encontro, será montado um calendário para promover a discussão sobre a planilha que gera o valor da tarifa do transporte. O primeiro debate ocorrerá no próximo dia 7 de agosto, às 9h. 

Além disso, na semana passada, houve uma reunião entre representantes da prefeitura e dos movimentos estudantis. Na ocasião, os estudantes apresentaram sete pontos de divergência. Destes, seis foram acertados, entre eles a reformulação do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana, e o último, que trata sobre revogar o reajuste, ficou para ser discutido nesta segunda-feira. Porém, os estudantes não se apresentaram para o debate. 

 

Tags: . paraíba, Atos, onibus, protestos, reajuste

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.