Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

País

Presa quadrilha comandada de dentro do presídio em Salvador

Portal Terra

Sete pessoas de uma quadrilha de tráfico de drogas comandada de dentro do presídio, em Salvador (BA), foram presas durante uma operação do Departamento de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil. O grupo atuava nos bairros de Paripe e Periperi, no subúrbio ferroviário da capital baiana. Com eles, foram apreendidas duas armas, entre elas, uma pistola ponto 40 de uso restrito, e cinco quilos de maconha, cocaína e crack. Os presos foram apresentados na manhã desta segunda-feira pelos delegados Jackson Carvalho, do Denarc, e Jamal Amad, da 3ª Delegacia de Homicídios.

Foram detidos Cristiane Ferreira Carvalho, a “Negona”, 34 anos, Raimundo Magno dos Santos Costa, o “Camarão”, 31, Rafael Pereira Santos, 23, Jean do Nascimento Marques, 21, Raudinei Nascimento dos Santos de Jesus, 18, George Henrique Souza de Andrade, 37, e Eduardo José Santos Alves, 32. A quadrilha seria liderada por Joseilton de Jesus Moura, conhecido como “Jó”, que está preso no Complexo da Mata Escura.

Segundo a PC, todos estavam com as prisões decretadas pela 2ª Vara Privativa de Tóxicos. De acordo com os delegados, Raimundo, Cristiane, Rafael, Jean e Raudinei foram flagrados num imóvel em São Tomé de Paripe, onde a droga e o revólver 38 estavam escondidos. “Camarão” portava a pistola apreendida. Os cinco também foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma, tráfico e associação ao tráfico e serão encaminhados ao sistema prisional. 

A operação Orla II contou com a participação de 100 policiais civis. A polícia investiga ainda a participação do grupo em homicídios relacionados ao tráfico de drogas, na região do subúrbio. 

Tags: Bahia, criminosos, Operação, orla, penitenciária

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.