ASSINE
search button

Dr. Rey precisou provar ao TRE-SP que sabe português 

Compartilhar

Candidato a deputado federal pelo PSC-SP, Roberto Miguel Rey Junior, conhecido como Dr. Rey, precisou provar ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) que sabe ler e escrever em português. Neste domingo, no TRE-SP, ele também apresentou seu documento de identidade. As informações foram solicitados pela Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo, que analisou o seu pedido de candidatura.

De acordo com a solicitação, faltavam alguns documentos para comprovar as informações do registro de candidatura. Segundo o procurador Regional Eleitoral André de Carvalho Ramos, o candidato precisava apresentar a carteira de identidade, para que fosse possível conferir os dados e a assinatura. 

Além disso, faltavam documentos que confirmassem que o candidato era alfabetizado em português, uma vez que os comprovantes de formação dele eram de uma universidade estrangeira, Harvard. O procurador também pediu informações sobre os bens do candidato. Ele analisará os documentos apresentados e se manifestará sobre o pedido de registro da candidatura nos próximos dias.

Na sua conta do Twitter, Dr. Rey postou vídeo em que aparece escrevendo uma carta de próprio punho para confirmar a alfabetização em português. "Hoje (ontem) no Tribunal Regional Eleitoral, atestando minha assinatura e provando escolaridade! Inclusive trouxe meus diplomas da Harvard", escreveu.

Dr. Rey é cirurgião plástico e ficou conhecido por ser um dos protagonistas do reality show Dr. 90210. Formado em medicina em Harvard, ele fez mestrado em Políticas Públicas pela mesma universidade.