Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

País

RS e SC registram temperaturas abaixo de zero neste sábado 

Portal Terra

Temperaturas abaixo de zero foram registradas em várias regiões do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina durante a madrugada e a manhã deste sábado. O frio intenso que provocou geada de grande intensidade deve seguir no domingo, de acordo com a Climatempo. O sol predomina em quase todo o Sul do País, mesmo assim a sensação de frio seguirá grande o dia todo.

A menor temperatura em Santa Catarina foi registrada em Urupema, na serra. Segundo medições da Epagri/Ciram, órgão de monitoramento meteorológico do governo estadual, os termômetros marcaram -3,8ºC, seguido por São Joaquim, com -2,3ºC, e Bom Jardim da Serra, com -2,2ºC. 

No Rio Grande do Sul, a mínima foi em Vacaria, com -1,7ºC, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Cambará do Sul registrou -1,4ºC e Bom Jesus -1ºC. 

A onda de frio é causada pelo ar polar que está sobre o Sul e por outra massa polar que está avançando sobre a Argentina. A frente fria atinge também Estados do Sudeste, Centro-Oeste e até do Norte do Brasil.

Tags: frio, negativas, Sul, temperaturas, termômetros

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.