ASSINE
search button

DF terá de indenizar menino atingido por tiro de policial 

Compartilhar

O governo do Distrito Federal terá de indenizar por danos morais a família de uma criança de 6 anos atingida acidentalmente por um tiro disparado por um policial. Segundo decisão da 3ª Turma Cível do Tribunal de Justiça (TJ), a mãe irá receber R$ 10 mil e o filho R$ 20 mil. O caso ocorreu em maio de 2010 no Centro Integrado de Operações de Segurança do Novo Gama (GO). 

Segundo o processo, a mulher estava com o filho no local aguardando atendimento para o registro de ocorrência policial, quando foram surpreendidos por uma perseguição policial feita pela Polícia Civil do Distrito Federal a um veículo de cor branca. Ela disse que os policiais efetuaram vários disparos contra o carro e o condutor se refugiou no interior da delegacia, onde ela e seu filho se encontravam. A criança acabou atingida por um dos tiros no abdômen. 

O menino foi socorrido e encaminhado a um hospital e sobreviveu. No entanto, em razão ao incidente, a mulher alegou que perdeu o emprego porque precisou se dedicar ao tratamento do filho, o qual se encontrava fragilizado diante da situação. "Não há dúvidas de que a situação vivenciada pelo autor causou a ele, além das lesões corporais, medo e angústia que em muito ultrapassam os dissabores inerentes à vida em sociedade, mormente porque o autor contava com apenas 6 anos de idade à época dos fatos", considerou a Justiça.