Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

País

Alves pede que deputados conciliem agendas com esforço concentrado

Agência Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, pediu nesta terça-feira (22) que os deputados conciliem suas agendas eleitorais com a pauta de votação no esforço concentrado nos meses de agosto e setembro.

Para Alves, há importantes projetos que precisam ser votados ainda neste ano, como a Medida Provisória que flexibiliza o horário de transmissão do programa A Voz do Brasil; a proposta que estabelece a carga horária máxima de 30 horas semanais de trabalho para os enfermeiros; o projeto que regulamenta o direito de resposta; e duas propostas de emenda à Constituição: a PEC que garante proventos integrais para o servidor que se aposentar por invalidez; e a PEC que estabelece o orçamento impositivo.

Decreto

O presidente defendeu ainda a aprovação do projeto que suspende o decreto presidencial sobre a criação de conselhos populares. “Esse é um compromisso meu com a Casa. Acho que o decreto não respeitou o Parlamento. Tentei que se transformasse em projeto de lei e não fui entendido nem atendido”, afirmou.

Tags: câmara, deputados, eleição, recesso, votações

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.