ASSINE
search button

Banco diz a clientes que queda de Dilma é boa para economia

Comunicado enviado a clientes diz que se Dilma subir um "cenário de reversão pode surgir"

Compartilhar

O banco Santander enviou uma análise da economia brasileira aos seus clientes de maior renda relacionando a queda da presidente Dilma Rousseff nas pesquisas com uma melhora nos índices econômicos. O texto foi enviado no comunicado Você e Seu Dinheiro, publicado juntamente com o extrato dos clientes Select do banco, que mostra uma breve análise financeira para que os correntistas possam gerenciar seus investimentos. Em nota, o banco pediu desculpa aos clientes e afirma que o texto não deveria ter viés político ou partidário.

"Se a presidente se estabilizar ou voltar a subir nas pesquisas, um cenário de reversão pode surgir. O câmbio voltaria a se desvalorizar, juros longos retomariam alta e o índice da Bovespa cairira, revertendo parte das altas recentes", diz o texto. 

O comunicado afirma ainda que "a quebra de confiança e o pessimismo crescente em relação ao Brasil em derrubar ainda mais a popularidade da presidente, que vem caindo nas últimas pesquisas, e que tem contribuído para a subida da Ibovespa".

Em nota, o Santander afirma que "adota critérios exclusivamente técnicos em todas as análises econômicas, que ficam restritas à discussão de variáveis que possam afetar os investimentos dos correntistas, sem qualquer viés político ou partidário".

"O texto veiculado na coluna ‘Você e Seu Dinheiro’, no extrato mensal enviado aos clientes do segmento Select, pode permitir interpretações que não são aderentes a essa diretriz. A instituição pede desculpas aos seus clientes e acrescenta que estão sendo tomadas as providências para assegurar que nenhum comunicado dê margem a interpretações diversas dessa orientação", diz a nota.