ASSINE
search button

Hospital fecha maternidade após 35 anos de atuação em SP

Compartilhar

O hospital Santa Catarina, na cidade de São Paulo, informou nesta quarta-feira que irá fechar, após 35 anos de atuação, sua maternidade, unidade de terapia intensiva (UTI) neonatal, centro obstétrico, pronto-atendimento obstétrico e berçário. Por outro lado, será ampliada a atuação em cirurgia de alta complexidade e nas especialidades de oncologia, neurologia, cardiologia, ortopedia e cirurgias do aparelho digestivo.

O Santa Catarina diz que o processo de descontinuidade da maternidade começará em 1º de agosto e, para garantir o atendimento aos pacientes, os serviços serão mantidos por 90 dias – mais do que é exigido por lei.

Segundo o hospital, o envelhecimento da população – que levou a uma procura maior por leitos para adultos – e a necessidade de revitalização da maternidade foram decisivos para a decisão.

A taxa de ocupação no local tem média mensal de 87% e há um aumento na procura por exames, internações e cirurgias, bem como pela oncologia.

O Santa Catarina adquiriu neste ano novos equipamentos para sua UTI neurológica e planeja investir, em 2014, R$ 42 milhões na atualização do parque tecnológico e infraestrutura.