ASSINE
search button

MS: hospital investiga morte de pacientes após quimioterapia

Compartilhar

A Santa Casa de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, abriu uma investigação para apurar a morte, na última semana, de três pacientes submetidos a tratamento quimioterápico na instituição. De acordo com a Associação Beneficente de Campo Grande, mantenedora do hospital, um quarto paciente está internado com sintomas semelhantes.

“Foram registrados quatro casos de efeitos exacerbados de eventuais reações adversas aos medicamentos quimioterápicos utilizados no tratamento, o que em princípio teria levado três pacientes a óbito e à internação de um quarto paciente, que se encontra em plena recuperação, sob os cuidados de equipes médicas do hospital”, informou a Santa Casa em nota.

Atualmente, o hospital faz atendimento oncológico a mais de 600 pacientes, 200 deles submetidos a quimioterapia e 400 a hormonoterapia. Segundo a Santa Casa, o uso dos medicamentos ministrados nas vítimas foi suspenso.

O hospital também acionou a Comissão Permanente de Óbitos, que passou a contar com a participação de representantes da Vigilância Sanitária Estadual e das secretarias municipal e estadual de Saúde. “A Santa Casa de Campo Grande segue rigorosamente todas as normas e protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Anvisa, que já foi notificada a respeito dos óbitos registrados”, disse o hospital.