ASSINE
search button

Dilma intensifica campanha à reeleição a partir desta semana

Compartilhar

Passada a Copa do Mundo e a cúpula do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), a presidente Dilma Rousseff dá início nesta semana à organização mais intensa da sua agenda de campanha. Nesta terça-feira, a presidente recebe no Palácio da Alvorada presidentes ou representantes dos nove partidos que compõem sua coligação.

O encontro começou por volta das 19h e conta com a presença de Rui Falcão (PT), Michel Temer (PMDB), Carlos Lupi (PDT), Renato Rabelo (PCdoB), Gilberto Kassab (PSD), Eurípedes Júnior (Pros), Marcos Antônio Pereira (PRB), Ciro Nogueira (PP) e o deputado Luciano Castro (PR). Ainda estão presentes os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Relações Institucionais), responsáveis pela articulação política.

É a primeira vez que a presidente se encontra com sua coligação em uma semana que já promete o início do “corpo a corpo” da campanha. Dilma tem visita a obras no Rio de Janeiro, onde ainda participa de jantar de campanha. Na sexta, a presidente deverá visitar um assentamento na região rural de Brasília.

Segundo interlocutores da Presidência, Dilma deverá intensificar sua participação eleitoral agora. Para a semana que vem estão marcadas duas sabatinas. Na semana passada, ela promoveu um bate-papo com internautas, no qual atacou o candidato tucano Aécio Neves de ser contra o programa Mais Médicos.