Jornal do Brasil

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

País

PR-DF contesta declarações de Janot e defende candidatura de Arruda

Agência Brasil

O Partido da República (PR) no Distrito Federal repudiou hoje (18), em nota, as declarações do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que defendeu, em encontro com a imprensa, a impugnação do registro da candidatura do ex-governador José Roberto Arruda ao governo do DF.

Em nota, o PR-DF afirma que “vem a público protestar veementemente contra as declarações precipitadas do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sobre a candidatura do nosso líder José Roberto Arruda”.

De acordo com o PR, o procurador defende uma tese contrária à jurisprudência estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cujo entendimento é o de que “as condições de elegibilidade se dão na data do registro”.

O PR afirma, ainda, que ao registrar sua candidatura, Arruda apresentou todas as certidões e cumpriu todos os requisitos exigidos pela lei. “Por isso, não paira sobre sua candidatura qualquer ameaça legal”.

Alerta também que, diante da postura do procurador, não pode deixar de “repudiar esta tentativa de personificação da lei, ainda mais tendo o procurador atuação prevista para o âmbito federal, o que significa dizer que sua opinião deveria valer para o país inteiro”.

Tags: 2014, Eleições, impugnação, partidos, procurador

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.