Jornal do Brasil

Terça-feira, 16 de Setembro de 2014

País

No Facebook, Dilma diz que Aécio é contra 'Mais Médicos' 

Portal Terra

A presidente Dilma Rousseff dedica a tarde desta sexta-feira para fazer sua primeira interação com internautas na sua página de campanha no Facebook. O tema do bate-papo de hoje é o programa Mais Médicos, uma das vitrines da candidata petista à reeleição. A presidente aproveitou a pergunta de um internauta para afirmar que seu concorrente Aécio Neves (PSDB) é contra o programa.

“As criticas ao programa feitas pelo senador não significam uma sugestão para a melhoria do programa. Na verdade, essas críticas demonstram simplesmente que o senador é contra o Mais Médicos, aliás como foi a posição do seu partido, ao longo de todo o processo de aprovação”, afirmou Dilma por meio da rede social.

A presidente aproveitou o contato com internautas para ressaltar a importância do programa e listou uma série de números. Ela disse que o Revalida – exame de validação de diplomas de Medicina expedidos no exterior – aprova uma quantidade de profissionais insuficiente para atender à população brasileira. Segundo Dilma, em 2013, de 1.595 participantes, apenas 109 (ou 6,8%) foram aprovados.

Com base em uma série de dados, a presidente afirmou que o programa foi necessário para levar médicos a regiões do Brasil nas quais havia escassez de profissionais. “todos os médicos preferiam o litoral e as regiões ricas das cidades”, explicou.

O contato popular por meio da internet ocorre no dia em que o instituto Datafolha divulgou pesquisa de intenção de voto em que Dilma perde vantagem sobre seus adversários. A sondagem indica empate técnico em um eventual segundo turno se o opositor fosse Aécio Neves, com 44% das intenções de voto para a petista contra 40% para o tucano. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Tags: dialogos, Eleições, Facebook, internautas, presidente

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.