Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

País

SP: Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto ocupa sede de construtora

Manifestantes não querem reintegração de posse de terreno da empresa ocupado no Morumbi

Jornal do Brasil

Na manhã desta quinta-feira (17/7) um grupo de cerca de 80 manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) permanecia acampado no estacionamento a sede da Construtura Even, na Zona Oeste de São Paulo. Os manifestantes são contra a reintegração de posse de um terreno ocupado no Morumbi, na Zona Sul, de propriedade da empresa. A desocupação foi autorizada pela Justiça e deve ser cumprida a qualquer momento. 

O acampamento do MTST teve início nesta quarta (16), quando os manifestantes quebraram um dos portões de entrada da construtora e ocuparam o estacionamento. Os pedidos são para que a área de quase 10 mil metros quadrados ocupada no Morumbi, desde o dia 20 de junho, seja utilizada para moradias populares, já que seis mil pessoas estão vivendo no terreno, de acordo com os cálculos do MTST.  

A construtora emitiu uma nota afirmando que a sua sede foi "violentamente invadida”, provocando “tensão nos colaboradores das empresas que ocupam o prédio”. Quanto a área revindicada pelo movimento, a Even diz que se trata de um local privado e as "demandas do movimento" devem seguir para a poder público. A empresa confirma ainda que a liminar para a reintegração de posse do terreno já foi expedida e está em fase de cumprimento.

Tags: even, manifestantes, morumbi, posse, Sem-teto, terreno

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.