Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Julho de 2014

País

Jogador morre carbonizado em acidente no interior do RS

Éder Machado atuava como centroavante do Futebol Clube Santa Cruz

Portal Terra

O jogador Éder Machado, 31 anos, centroavante do Futebol Clube Santa Cruz, do Rio Grande do Sul, morreu na madrugada desta segunda-feira em um acidente de trânsito. Éder dirigia um Fiat Idea na rodovia ERS-409 por volta das 4h40, em direção a Vera Cruz, no interior gaúcho, quando perdeu o controle do veículo, que chocou-se contra um bloco de concreto na cabeceira de uma ponte e capotou. Com a força do impacto, o veículo foi incendiado, e o jogador morreu carbonizado.

Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (a Polícia Militar gaúcha), apenas o exame necroscópico poderá confirmar a identidade da vítima, mas um documento com o nome de Éder foi encontrado no local do acidente. Em seu site, o Futebol Clube Santa Cruz, clube de Santa Cruz do Sul que disputa atualmente a séria A2 do Campeonato Gaúcho, lamentou a morte do atleta, apelidado de “El Loco” pelos torcedores.

“Éder entrou para o Futebol Clube Santa Cruz aos 16 anos, onde estreou sua carreira profissional no futebol, indicado pelo empresário de futebol Benitez. Segundo o supervisor de futebol do Galo, Luiz Carlos Marques, o Palito, que conviveu com o jogador desde seu início no clube, Éder ‘era um jogador diferente, que tinha potencial para ser destaque no futebol brasileiro, mas nunca teve uma boa conduta fora de campo’”, diz o clube em nota oficial.

O corpo de Éder Machado será realizado em Santa Cruz do Sul, na funerária Halmenschlager. O horário ainda não foi definido. Após o velório o corpo segue para Alegrete, cidade natal de do jogador, onde será enterrado.

Tags: enterro, estrada, Gaúcho, jogador, morte

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.