Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

País

Governo Alckmin troca 4 comandantes da PM em São Paulo

Troca de comandantes foi decidida depois de reunião entre o governador e o secretário da Segurança

Portal Terra

Uma reunião na tarde dessa sexta-feira entre o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella, selou a troca de quatro comandantes da Polícia Militar na capital paulista. De acordo com a pasta, as mudanças, que serão oficializadas no Diário Oficial neste sábado, ocorrem por razões administrativas e funcionais, segundo informações publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo.

O coronel Glauco de Carvalho deixa o comando da Diretoria de Polícia Comunitária e passa a ser o responsável pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC), no lugar do coronel Leonardo Torres Ribeiro, que afirmou no mês passado que a PM não interviu após um ato do MPL (Movimento Passe Livre), que terminou em depredação, porque havia feito um acordo com os manifestantes – fato que desagradou ao secretário Grella.

O comando da Tropa de Choque passa do coronel Carlos Savioli para Nivaldo Restivo, que estava com o Comando de Trânsito. Em seu lugar, assume o coronel Gilberto Tardochi. Finalmente, o coronel Reynaldo Rossi passa a chefiar a Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

Tags: Geraldo Alckmin, grella, leonardo torres ribeiro, mpl, PM, protestos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.