Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

País

RN: jovem diz ter sido estuprada por PMs após jogo da Copa

Portal Terra

Três policiais militares estão sendo investigados após serem acusados de estuprarem uma estudante de 18 anos em Natal, no Rio Grande do Norte. O caso teria ocorrido após o jogo entre Uruguai e Itália, válido pela Copa do Mundo, na madrugada do dia 25 de junho, dentro da viatura em uma das ruas do bairro de Ponta Negra, num local de grande concentração turística. Segundo a vítima, ela estava comemorando a vitória em companhia de um uruguaio quando teria sido abordada pelos militares.

De acordo com a denúncia, os policiais teriam parado os dois e, após fazer uma revista, liberaram o torcedor uruguaio e a obrigaram a entrar na viatura e forçaram a moça a fazer sexo com os três. A vítima diz ainda ter sido agredida e roubada pelos PMs.

O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da Zona Sul e encaminhado à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher. “O inquérito já foi instaurado, a moça já foi ouvida. Agora estamos aguardando os laudos dos exames que podem confirmar a violência sexual. Com isso, a investigação segue. A delegada que acompanha o caso tem o prazo de 30 dias concluir o trabalho”, detalhou o Delegado Geral da Polícia Civil do Estado, Adson Kepler.

Apesar do registro do Boletim de Ocorrência, a denúncia não chegou formalmente até a Polícia Militar. “Até o presente momento oficialmente não houve queixa ou informação. A partir de amanhã iremos identificar a viatura caso houve mesmo o fato. Peço que ela vá à Corregedoria para registrar o boletim para ser apurado. Caso comprovado, não é tolerado pela instituição. Ato abominável, independente de estar em serviço ou folga. Não condiz com o decoro da classe policial”, disse o Comandante Geral da PM, Coronel Francisco Araújo.

Tags: jogo, policiais, sexual, violência, vítima

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.