Jornal do Brasil

Terça-feira, 29 de Julho de 2014

País

Presidenciáveis dão início às campanhas em busca do Planalto

Portal Terra

Teve início neste domingo o período oficial de campanhas eleitorais de 2014. A data, determinada pela legislação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi usada pelas equipes de campanha e por seus candidatos para começar a caminhada que conduzirá até o pleito cujo primeiro turno está marcado para 5 de outubro.

>> Campanha eleitoral começa hoje em todo o país

A presidente e candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, usou o domingo para lançar o site oficial da campanha petista. Em um vídeo gravado, a candidata falou sobre o uso da internet como meio de comunicação e promoção de ideias políticas e saudou o que deseja ser uma "campanha de alto nível, propositiva, com discussão de ideias." Dilma não cumpriu agenda oficial hoje.

Em Brasília, o candidato do PSB, Eduardo Campos, participou do lançamento de sua campanha. Por meio das redes sociais, Campos divulgou o discurso proferido durante ato na Comunidade Sol Nascente, em Ceilândia, ao lado de sua vice, Marina Silva.

O candidato do PSDB, Aécio Neves, cumpre agenda hoje em São Paulo. Ele participa do 17º Festival do Japão, no Centro de Exposição Imigrantes.

Às 20h, será a vez do lançamento oficial da campanha do Psol, que tentará o Planalto através da candidatura de Luciana Genro. A candidata cumpriu agenda neste domingo no Rio de Janeiro, onde participou de caminhada e almoço com colegas da legenda em Copacabana. O lançamento da campanha ocorrerá à noite através das redes sociais.

O Rio de Janeiro foi também o local para as primeiras atividades oficiais do Pastor Everaldo (PSC) durante o período de campanha. O candidato caminhou e participou de almoço na Assembleia de Deus de Madureira.

Tags: Aécio, Campos, eduardo, everaldo, Marina, rousseff

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.