Jornal do Brasil

Segunda-feira, 28 de Julho de 2014

País

Temporal destrói casas e vira carreta no interior do RS

Portal Terra

Um temporal com vento e granizo provocou estragos no município de Ibarama, na região central do Rio Grande do Sul, na noite de quinta-feira. De acordo com a prefeita Lenise Mariani (PP), 90% da cidade teve prejuízos. Uma pessoa foi atingida por escombros, mas passa bem. "A situação é péssima. Parece que passou um furacão que destruiu a nossa cidade. Todos tiveram algum prejuízo porque as pedras causaram danos nos telhados e a chuva molhou o que tinha dentro das casas e dos estabelecimentos", lamentou. 

Na manhã desta sexta-feira, a população e os órgãos públicos trabalhavam em mutirão para minimizar os estragos. O vento forte e o granizo intenso duraram entre cinco e dez minutos e destruíram casas e prédios públicos, derrubaram árvores e postes e até uma carreta foi arrastada e virou com a força do temporal. "Nossa cidade é quase toda formada com árvores e não sobrou quase nada. Quase 60 postes caíram", informou. 

Segundo a prefeita, o telhado da escola estadual Catarina Bridi ficou completamente destruído e as aulas foram suspensas. Lonas estão sendo distribuídas desde a noite de ontem para cobrir os imóveis. "Tivemos destruição total de pavilhões onde ocorrem o armazenamento e o carregamento de fumo", disse. 

Um posto de gasolina ficou destruído e a estrutura desabou sobre carros. O salão paroquial e a igreja também foram afetados. A cidade está sem água e energia elétrica. "Fui para casa ontem e parecia que estávamos indo para um velório da dor que estamos sentindo", completou. 

Tags: destruição, estragos, Rio Grande do Sul, Sul, Temporal

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.