Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

País

RS: trens voltam a circular normalmente após quase 7 horas

Portal Terra

Os trens voltaram a circular normalmente em Porto Alegre (RS) nesta sexta-feira após terem ficado quase sete horas com operação interrompida entre as estações Mercado Público e São Pedro devido a alagamentos no trecho. O serviço foi suspenso às 5h e retomado por volta das 13h20, de acordo com a Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb).

Os usuários só podiam embarcar ou desembarcar dos trens na estação Farrapos, a quarta no sentido Porto Alegre-Novo Hamburgo. Para atenuar o problema, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) disponibilizou dez ônibus para transportar os usuários entre as estações. 

A chuva trouxe problemas também para o trânsito. Vários pontos de alagamentos foram registrados na cidade e ainda provocavam lentidões na capital gaúcha no início da tarde desta sexta-feira. A situação foi agravada com a queda de árvores e panes em semáforos. 

Quase média do mês em um dia na capital 

Entre ontem e as 7h desta sexta-feira choveu quase a média de todo o mês de julho na capital gaúcha. O acumulado chega a 92 milímetros em alguns pontos, segundo o Sistema Metroclima. A média histórica de julho é 121,7 milímetros, considerada uma das maiores médias do ano.

O Sistema Metroclima alerta que, com a chuva excessiva, o solo fica saturado de água e muito instável. Com isso, mesmo sem vento forte, árvores podem cair.

Tags: alagamento, chuva, Rio Grande do Sul, Tempestade, trens

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.