Jornal do Brasil

Sexta-feira, 22 de Agosto de 2014

País

Em dia de jogo do Brasil, SP tem mais de 100 km de lentidão

Portal Terra

A cidade de São Paulo registrou 120 quilômetros de lentidão por volta das 14h desta sexta-feira. O congestionamento acima da média foi anotado mesmo com a ampliação do horário do rodízio para carros com placas final 9 e 0. Às 14h, o pior trecho na cidade, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), estava na marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, entre a ponte do Tatuapé e a ponte Júlio de Mesquita Neto, com 10,1 quilômetro de congestionamento.

Na marginal Pinheiros, eram registrados 9,7 quilômetros de congestionamento, entre as pontes Eusebio Matoso e João Dias, no sentido Castello Branco. O terceiro pior trecho estava na marginal Pinheiros, sentido Interlagos, entre a ponte Nova Morumbi e a Cidade Jardim.

Operação rodízio

A prefeitura repete nesta sexta a operação de trânsito para jogos de Copa do Mundo, quando ocorre a partida entre Brasil e Colômbia, no estádio do Castelão, em Fortaleza. Para minimizar os impactos na circulação de veículos de trabalhadores que devem deixar o serviço mais cedo, o rodízio de veículos será ampliado novamente e passa a valer das 7h às 20h, para carros com placas final 9 e 0.

A operação, que foi implantada pela primeira vez no dia do jogo entre Brasil e Camarões foi repetida na partida entre Brasil e Chile e durante os jogos realizados na capital paulista. A prefeitura anunciou ainda que o funcionamento das faixas de ônibus também será ampliado e passa a funcionar entre 6h e 20h.

A Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Fretamento (ZMRF) foram mantidas.

Fan Fest

A Fan Fest no Vale do Anhangabaú tem interdições na rua Cel. Xavier de Toledo, junto à avenida São Luís; na rua Sete de Abril; na ladeira da Esplanada e no viaduto do Chá.

Poderá ocorrer bloqueio da rua Líbero Badaró se houver ocupação da via por parte do público. Nesta sexta-feira, a cidade também contará com pontos de exibições públicas do jogo do Brasil. As exibições foram organizadas pela prefeitura e serão realizadas no Parque Jacuí, na região de São Miguel; na Praça do Samba, em Perus; e na Praça João Tadeu Priolli, no Campo Limpo.

Nestes locais, não estão previstos bloqueios fixos. A Companhia de Engenharia de Tráfego fará bloqueios operacionais, se necessário, se ocorrer aglomeração de pessoas nas praças.Na Vila Madalena a CET faz nove bloqueios fixos e mais um que poderá ser ativado caso haja grande acúmulo de pessoas nas ruas.

Tags: congestionamento, Copa, jogo, são paulo, Trânsito

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.