Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

País

Segurança que agrediu jovem no metrô de SP é demitido 

Portal Terra

Um funcionário envolvido no caso de uma jovem agredida após pular catraca no metrô de São Paulo foi demitido por conta de sua atitude "inaceitável". A decisão foi informada pela concessionária ViaQuatro, que opera a linha 4-Amarela.

No último dia 24, uma jovem pulou a catraca da estação Butantã. Ela teria tido problemas com seu cartão de passe e, na necessidade de não perder o trem, pulou a catraca. A decisão gerou um tumulto, no qual a jovem foi agredida.

O caso ganhou publicidade depois que um vídeo postado no Facebook mostrava o caso. Nas imagens, uma multidão observa seguranças em torno da jovem, estirada ao chão, com a face ensanguentada.

"Na apuração ficou constatado que, apesar de a usuária ter pulado a catraca que dá acesso à área de embarque, a atitude do funcionário é inaceitável e está em completo desacordo com os princípios que norteiam a política de prestação de serviços e de respeito aos clientes da ViaQuatro", informou a concessionária em nota. O funcionário foi desligado da empresa no dia 26.

Tags: agente, agressão, demissão, SP, Transportes

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.