Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014

País

Detento encontrado morto em Pedrinhas cometeu suicídio, informa secretaria

Agência Brasil

A Secretaria de Justiça e da Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap) confirmou hoje (1º) que o detento Fábio Robert Costa Pereira, de 29 anos, encontrado morto ontem (30) no Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, cometeu suicídio. A causa da morte consta em laudo da Polícia Civil.

Preso no sábado (28), por roubo qualificado, Fábio Robert Costa Pereira foi encaminhado ao Centro de Triagem para a averiguação de todo o histórico criminal e identificação, a fim de identificar, por exemplo, se fazia parte de facções que atuam dentro do presídio. Segundo laudo da Polícia Civil, ele usou a própria calça para cometer o suicídio.

Com a morte de ontem, chega a nove o número de óbitos no presídio em 2014. Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça, ao menos 60 detentos morreram dentro da unidade em 2013.

O Complexo Penitenciário de Pedrinhas está superlotado e é palco de rebeliões e violenta disputa entre facções criminosas. Desde o fim de março, 14 presos já fugiram do local.

Foi do interior do complexo que partiram as ordens para que bandidos atacassem delegacias da região metropolitana da capital e ateassem fogo a ônibus, no início de janeiro deste ano. Em um dos cinco ônibus incendiados, estava a menina Ana Clara Santos Souza, de 6 anos, que teve queimaduras em 95% do corpo e morreu dois dias depois.

Tags: detento, justiça, Maranhão, morte, prisão

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.