Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

País

São Paulo repetirá ampliação de rodízio para jogo entre Argentina e Suíça

Portal Terra

A prefeitura de São Paulo vai repetir a operação de trânsito para jogos de Copa do Mundo nesta terça-feira, quando ocorre a partida entre Argentina e Suíça, na Arena Corinthians, em Itaquera. Para minimizar os impactos na circulação de veículos, o rodízio de veículos será ampliado novamente e passa a valer das 7h às 20h, para carros com placas final 3 e 4.

A estimativa é de que a cidade receba cerca de 70 mil argentinos, que devem acompanhar o jogo, que ocorre às 13h, em vários pontos da cidade. Na região do estádio, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai fazer diversos bloqueios, inclusive na Radial Leste (a partir da estação Arthur Alvim).

A Secretaria Municipal de Transportes anunciou que vai estender a operação de mais de 70 trechos de faixas exclusivas para ônibus que operam somente nos horários de pico para funcionarem por todo o dia.  Para diminuir o fluxo de veículos no centro, a prefeitura realizará uma operação de bloqueio na Fifa Fan Fest, impedindo a circulação de veículos particulares por ruas do entorno do Vale do Anhangabaú.

Para organizar a grande concentração de turistas na região da Vila Madalena, a Prefeitura tomará uma série de medidas para amanhã e sábado.  A CET, assim como na última partida, fechará as ruas Aspicuelta, Wizard, Mourato Coelho, Fidalga e Fradique Coutinho para o tráfego e estacionamento de veículos. Moradores da região estão credenciados para que possam acessar suas residências.

Metrô 

Nesta terça-feira, o Metrô adotará esquema especial de operação para atender os usuários e torcedores que comparecerão à Arena Corinthians. Segundo a empresa, o sistema contará com frota máxima de trens em circulação nas linhas 1-Azul (Jabaquara - Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente - Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda) e 5-Lilás (Capão Redondo - Largo Treze) durante toda a manhã e período da tarde.

A concessionária ViaQuatro, que opera a Linha  4-Amarela, informa que a oferta de trens nesse dia será dimensionada de acordo com a demanda. A equipe de atendimento será reforçada para orientar usuários. Para evitar filas na ida e na volta, o Metrô recomenda a compra antecipada de bilhetes. 

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vai acionar novamente o Expresso da Copa, que sairá da plataforma 4 da estação da Luz (Linha 11-Coral) com destino à estação Corinthians-Itaquera.

Tags: Copa, Mundo, SP, Trânsito, Transportes

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.