Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014

País

Chuva dá trégua em Santa Catarina

Portal Terra

A chuva que atingiu Santa Catarina durante quase uma semana finalmente deu uma trégua. Com a volta do sol, muita gente aproveitou o final da tarde para curtir as praias de Florianópolis, mesmo com temperaturas baixas.

A presença de um ciclone extratropical na costa deixou o mar revolto e trouxe ondas de sul com picos de 1,5 a 2 metros. A condição do mar levou uma verdadeira "legião" de surfistas a algumas praias, como Campeche, Morro das Pedras e Joaquina. 

Muitos moradores ainda aproveitaram o domingo para “sair de casa” após tantos dias de chuva.“Estávamos quase virando sapo. Ficar só em casa ou sair para ir em shopping entedia. Precisávamos de ar livre”, disse o estudante Franco Batiston, 29 anos, morador da região central da cidade. 

O estudante que chegou a ir à praia com um grupo de amigos para ver a movimentação de surfistas levando um violão. “Não pego onda, mas estar vendo e curtindo um pouco de sol parece recarregar a bateria para a semana inteira”.

Chuvas e estado de emergência 

As chuvas da última semana deixaram 14 municípios em situação de emergência e a situação ainda preocupa a Defesa Civil em decorrência do nível dos rios em algumas regiões, como o oeste e o vale do Itajaí. 

De acordo com o Centro de Recursos Ambientais do estado (CIRAM), apesar do alerta mantido para a possibilidade de ventos mais intensos na segunda-feira, o sol deve predominar no início de semana no litoral catarinense.

Tags: desabrigados, enchentes, praias, Secretaria, sol

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.