Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

País

Brasileiros e estrangeiros torcem pelo Brasil na Torre de TV em Brasília

Agência Brasil

Brasileiros e estrangeiros curtem hoje (28) o jogo entre o Brasil e o Chile nas oitavas de final desta Copa do Mundo na Torre de TV, no centro de Brasília. No local, que reúne quiosques de lembrancinhas e uma praça de alimentação com comidas típicas regionais brasileiras, eles acompanham a partida em televisores disponíveis gratuitamente.

O paraense João Henrique Cardoso, 40 anos, veio passar o final de semana em Brasília e aproveitou a oportunidade para conhecer os pontos turísticos da cidade, sem perder o jogo do Brasil. “Matei dois coelhos com uma cajadada só. Conheci a Esplanada dos Ministérios, o estádio [Mané Garrincha] e a Torre de TV”, disse, vestido de verde e amarelo, ao bater palmas pela seleção, que joga hoje no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

No local, vários torcedores levaram cornetas e apitos para apoiar o time brasileiro. No início do jogo, todos cantaram o Hino Nacional com a seleção, sem desgrudar os olhos da televisão e as mãos do lado esquerdo do peito. Durante a partida, muitos aplausos, gritos e batidas nas mesas a cada lance perdido.

As amigas norte-americanas Sharon McGill, 21 anos, e Tracy Nolan, 22 anos, vieram ao Brasil para acompanhar a seleção dos Estados Unidos. De acordo com elas, quando não há jogo do time americano, torcem pela seleção brasileira. Os Estados Unidos enfrentam a Bélgica nas oitavas de final na próxima terça-feira (1º), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

“Hoje o nosso time é o Brasil. Adoramos o país e vamos ficar até a próxima semana em Brasília antes de voltar para casa”, explicou Sharon, que irá ao jogo entre a França e a Nigéria, na capital, na segunda-feira (30). “Conseguimos os ingressos de última hora, estamos animadas de poder ver mais um jogo”, disse Tracy.

Pela segunda vez na Torre de TV para assistir ao jogo, o casal Vanessa Aleves, 32 anos, e Paulo Alves, 35 anos, levaram o filho Arthur, de 10 meses. “Moramos perto e aproveitamos para almoçar por aqui. Podemos passear antes e é um local tranquilo para trazer o bebê”, explicou Vanessa, depois de ter passado por algumas bancas da feira da Torre. 

Tags: brasil, copa do mundo, Fifa, futebol, Torcida

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.