Jornal do Brasil

Domingo, 26 de Outubro de 2014

País

PR anuncia apoio a Alexandre Padilha, em São Paulo

Portal Terra

Na manhã desta quinta-feira (26), a candidatura do PT ao Governo do Estado, com o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, recebeu o apoio do Partido da República (PR).  A legenda repete no Estado de São Paulo o apoio dado à candidatura à reeleição da presidente Dilma e também o apoio dado ao PT nas eleições ao Governo do Estado em 2006 e 2010.

O ato foi realizado na sede do Diretório Estadual do PR, no Ibirapuera, e teve a presença de lideranças dos dois partidos, como o senador Antonio Carlos Rodrigues (PR), os presidentes estaduais Emídio de Souza (PT) e Tadeu Candelária (PR), os prefeitos petistas Chico Brito (Embu), Jorge Lapas (Osasco), Luiz Marinho (São Bernardo do Campo), Sebastião Almeida (Guarulhos) e Sergio Ribeiro (Carapicuíba), os prefeitos do PR Juliana Nagano (Pirajuí) e Benedito Rafael da Silva (Salesópolis), e os deputados federais Devanir Ribeiro (PT), Milton Monti (PR) e Tiririca (PR), entre outras.

“Com o apoio do PR, estamos selando aqui a maior aliança que o PT já teve no Estado de São Paulo”, comemorou Padilha, cuja candidatura já tinha obtido o apoio do PP e do PCdoB.  Sobre a escolha do vice, Padilha disse que a decisão será como em uma partida de Copa do Mundo. “A escalação do time sai até uma hora antes de o jogo começar. E assim vai ser conosco”, comentou. “Também ainda estamos negociando com partidos da base da presidenta Dilma que ainda não se definiram”, completou.

Emídio de Souza ressaltou que o PR vai ajudar o PT a eleger Padilha e será um parceiro nas transformações que o Estado precisa, assim como tem sido no Governo Federal. “A aliança com PR ajudou a promover mudanças no País e agora vamos promover mudanças no Estado”, afirmou.

Demostrando confiança na candidatura de Padilha, o senador Antonio Carlos Domingues deixou clara sua aposta na vitória da coligação nas eleições de outubro. “Vamos quebrar o bico dos tucanos”, disse.

De acordo com o presidente estadual do PR, Tadeu Candelária, a chapa encabeçada pelo PT tem mais condições de colocar São Paulo em um rumo de mais desenvolvimento. “Acreditamos na mudança para São Paulo e, por isso, mais uma vez apoiamos a candidatura do PT ao Governo do Estado”, declarou.

Tags: alianças, estadual, partidos, são paulo, sucessão

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.