Jornal do Brasil

Terça-feira, 30 de Setembro de 2014

País

Líder do PPS e ex-presidente da Petrobras trocam acusações em CPMI

Agência Câmara

O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), irritou-se com as respostas do ex-presidente da Petrobras Sérgio Gabrielli durante depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga irregularidades na estatal.

“O senhor não respondeu às questões que fiz, parece que é um palco de promoções e espetáculos”, reclamou Bueno em relação a questionamentos sobre avaliação de 2009 de técnicos da estatal de que a construção da refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco, era inviável.

“O senhor tem possibilidade de fazer o espetáculo que quiser como deputado de oposição”, respondeu Gabrielli ao afirmar que não houve reunião do ex-presidente Lula com representantes da empresa belga Astra Oil na Escandinávia para falar sobre a refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, vendida à Petrobras em 2006. “Não é correto dizer que o presidente Lula participou de reunião sobre Pasadena. O Nestor Cerveró [ex-diretor da Área Internacional da Petrobras] desmentiu isso. O senhor está fazendo interpretação”.

Tags: comissão, estatal, inquérito, parlamentar, Petróleo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.