Jornal do Brasil

Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014

País

Dilma troca ministros de Transportes e Portos

Portal Terra

A Presidência da República confirmou nesta quarta-feira a saída de César Borges do comando do Ministério dos Transportes. A mudança ocorre por pressão do Partido da República, que prometeu tirar apoio da candidatura à reeleição de Dilma, mas a presidente garante que não faz política por conveniência e sim por convicção.

A presidente decidiu tirar Borges do cargo para não perder o apoio do PR na formação da aliança para a disputa a um novo mandato. Para o partido, Borges não atende aos interesses da legenda. 

“A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje mudanças no seu ministério. O Ministério dos Transportes passa a ser ocupado pelo ex-ministro Paulo Sérgio Passos. O ministro César Borges passa a ocupar a Secretaria Nacional dos Portos”, limitou-se a informar uma nota da Presidência.

Mais cedo, Dilma se reuniu com César Borges, com o ministro da Secretaria Especial de Portos, Antônio Henrique da Silveira, e também com o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Paulo Sérgio Passos, até então cotado, e agora confirmado, para voltar ao cargo de ministro dos Transportes – ele é antecessor de Borges.

César Borges é ministro dos Transportes desde abril do ano passado. Ele já foi governador da Bahia entre 1998 a 2002. Foi durante sua gestão que a Ford decidiu implantar uma fábrica em Camaçari. Borges foi senador até 2010, quando não conseguiu se reeleger. 

Tags: alianças, comandos, ministérios, partidos, planalto

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.