Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

País

Sem-teto acampam em frente à Câmara até votação de Plano Diretor de SP

Agência Brasil

Depois de protesto em frente à Câmara Municipal, no centro de São Paulo, um grupo de manifestantes sem-teto reuniu-se hoje (24) com alguns vereadores, entre os quais Alfredinho e José Américo, ambos do PT. O objetivo dos manifestantes é pressionar os vereadores a votar o Plano Diretor de ocupação urbana da capital paulista o mais rapidamente possível. Na reunião, os vereadores se comprometeram a tentar conversar com os colegas para colocar o plano em votação já nesta sexta-feira (27). Os vereadores também agendaram outra reunião com lideranças do movimento para as 20h30 de hoje (24).

Enquanto o Plano Diretor não é votado, os manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) prometem permanecer acampados no local até, pelo menos, a próxima sexta-feira. “Vamos continuar acampados aqui até ser votado o Plano Diretor”, disse Zezito Alves, uma das lideranças do movimento.

Na tarde de hoje, os sem-teto saíram da Praça da República e caminharam até a Câmara Municipal, onde começaram a montar barracas de lona. Eles reivindicam que o Plano Diretor seja votado imediatamente, com todas as emendas propostas pelo movimento, que definem várias áreas já ocupadas como zonas especiais de interesse social (Zeis).

Tags: adiamento, câmara, manifestantes, municipal, SP, votações

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.