Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

País

Brasileiros e argentinos brigam com garrafadas em BH

Portal Terra

No confuúltimo domingo, durante a partida entre Argentina e Bósnia, válida pela primeira rodada da Copa do Mundo, brasileiros e argentinos travaram uma bela e divertida “batalha” nas arquibancadas do Maracanã. Enquanto os albicelestes entoavam determinado grito, os donos da casa respondiam com outro cântico. Na madrugada deste sábado, porém, a rivalidade foi resolvida na base da agressão física. Em Belo Horizonte para o jogo diante do Irã, no Mineirão, a torcida argentina entrou em conflito com os brasileiros na Praça Diogo de Vasconcelos, na Savassi. Houve até “chuva de garrafas”.

Os torcedores argentinos, que já compareceram em grande número ao Maracanã na semana passada, viajaram em peso para a capital de Minas Gerais nos últimos dias. Na noite deste sexta, faziam a festa na Savassi, tradicional bairro de movimentação noturna na capital mineira, quando, por volta das 2h, teve início uma pancadaria generalizada. Não há informações sobre quem começou o conflito.

Enquanto gritos (em sua maioria provocadores à outra nação) eram entoados, garrafas voavam para o alto. De início, de acordo com pessoas que estavam no local, a intenção não era atingir aos outros, mas simplesmente festejar. Porém, com alguns torcedores mais exaltados e outros alcoolizados, a confusão se iniciou. Os objetos, agora sim, passaram a ser arremessados de um lado para o outro, e a atitude deu princípio a brigas paralelas e corre-corre generalizado na região.

O policiamento, que no início do confronto era pequeno, foi reforçado e agiu com bombas de efeito moral para dispersar os envolvidos. Um homem que arremessou uma garrafa contra os policiais foi detido. Outro rapaz, um jovem de 21 anos, registrou boletim de ocorrência por lesão corporal.

O boletim da Polícia Militar não confirma que a briga envolveu as torcidas brasileira e argentina diretamente. Entretanto, relatos de pessoas por meio das redes sociais garantem que a confusão foi provocada pela disputa entre os grupos. 

Tags: argentinos, brasileiros, briga, confusão, polícia

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.