Jornal do Brasil

Sábado, 1 de Novembro de 2014

País

PSTU sai na frente e encaminha para o TSE pedido de registro de candidatos

Jornal do Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu nesta sexta-feira (20/6) o primeiro pedido de registro de candidatos a presidente e vice-presidente da República para as eleições deste ano, a ser protocolado no órgão. A solicitação foi do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) que apresentou uma chapa com candidatura própria, ou seja, sem coligação.

Em nota, o partido confirmou a candidatura do operário metalúrgico Zé Maria na disputa para a Presidência, apresentando como vice a professora e ativista Cláudia Durans. Segundo o partido, Zé Maria tem quase quatro décadas de trajetória política ao lado dos trabalhadores e da juventude. As candidaturas de Zé Maria e Cláudia Durans foram homologadas pela legenda na Convenção Nacional Eleitoral realizada no dia 14 de junho, em São Paulo. Nesse mesmo dia, o PSTU realizou o seu seminário Nacional de Programa que se estendeu até o dia 15 de junho e teve como objetivo construir, junto aos movimentos sociais, um programa socialista.

Os partidos políticos e as coligações têm até o dia 5 de julho para apresentar ao TSE o pedido de registro de candidatos a presidente da República, depois de sua escolha em convenção partidária. 

Tags: Coligação, eleitoral, partidos, políticos, presidente, Tribunal

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.