Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

País

Brasília tem quiosque da campanha Brasil Orgânico e Sustentável

Agência Brasil

Foi inaugurado hoje (20) em Brasília, o quiosque da campanha Brasil Orgânico e Sustentável, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome (MDS). Os espaços estão instalados em pontos estratégicos das cidades-sede da Copa do Mundo.

A campanha promove 60 empreendimentos da agricultura familiar e envolve cerca de 25 mil famílias selecionadas por meio de edital do MDS. A ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello esteve presente no evento e disse ser uma "oportunidade de conhecer produtos que nem todos conhecem".

“A nossa ideia foi montar esses quiosques em locais estratégicos onde passam turistas estrangeiros e brasileiros pra divulgar e assim fortalecer a produção, a comercialização e o consumo [de produtos orgânicos]. Tem gente que pela primeira vez vai ter acesso a produtos que são brasileiros”, completou a ministra.

Bem humorada, Tereza conversou com os comerciantes, ouviu curiosidades sobre os alimentos vendidos e ganhou deles um kit com produtos da agricultura familiar. Nos quiosques estão sendo comercializados produtos como cachaça, castanha do Brasil, castanha de baru, mel, açafrão, óleo de pequi, pimentas e geleias, entre outros.

Além da capital federal os quiosques estão sendo instalados em mais nove cidades-sede: Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

O calendário de funcionamento dos quiosques varia, mas todos vão funcionar por uma semana. Em Brasília, o espaço inaugurado hoje, permanece na cidade até o dia 27 deste mês e está localizado próximo ao Museu da República.

Tags: AGRICULTURA, orgânico, produtos, quiosques, sustentabilidade

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.