Jornal do Brasil

Quarta-feira, 17 de Setembro de 2014

País

PT e PCdoB buscam alternativa para o governo de Santa Catarina

Portal Terra

O PT/SC tenta aparar as “arestas” com o PCdoB para tentar um projeto alternativo na sucessão estadual.  Na reta final das conversas antes das convenções, a direção petista praticamente “implorou” pela participação dos comunistas no projeto. O presidente estadual da legenda e pré-candidato Cláudio Vignatti esteve reunido nesta terça-feira para tentar o apoio da deputada estadual Angela Albino, presidente do PCdoB.

A relação entre os dois grupos esteve estremecida nas últimas semanas após declarações públicas de Albino sobre as propostas apresentadas por lideranças do PT. Para Vignatti, a união de petistas e comunistas seria uma forma de apresentar um projeto “alternativo às oligarquias que a todo custo tentam se manter no poder.”

“O PCdoB sempre demonstrou afinidade com as mesmas causas, tem a mesma origem ideológica, com certeza tem muito a contribuir neste projeto que representa a novidade para Santa Catarina”, afirmou, explicando que as duas legendas estão unidas no plano federal. “Queremos o PCdoB junto em Santa Catarina, lutando pelas mesmas causas. Estamos construindo um programa de governo e uma candidatura de oposição transformadora”.

A proposta ainda será avaliada pela direção do PC do B. Comunistas e petistas realizam convenções no dia 29 de junho próximo. “Vamos fazer todo o esforço possível para ter o PCdoB junto neste projeto, será um grande aliado contra as forças conservadoras que se juntam em SC”, disse o pré-candidato Vignatti.

 

Tags: eleição, Esquerda, outubro, PT, SC

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.