Jornal do Brasil

Quarta-feira, 30 de Julho de 2014

País

MTST faz protesto por moradia no terreno Copa do Povo 

Portal Terra

Integrantes e simpatizantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores sem Teto) participam na tarde desta quarta-feira de uma marcha em direção ao Secovi-SP, "o maior sindicato do mercado imobiliário da América Latina", segundo definição da própria entidade, em seu site.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 2.500 pessoas participam do protesto, que ocupou duas faixas da rua 23 de Maio, sentido Ibirapuera, e devem seguir até a rua Dr. Bacelar, na Vila Clementino, onde fica o Secovi-SP.

Os sem-teto protestam contra os modos como têm sido conduzida a revisão do Plano Diretor Estratégico da cidade de São Paulo e também contra a resistência dos vereadores na construção de moradias populares no terreno ocupado Copa do Povo, ao lado da Arena Corinthians, em Itaquera , na zona leste de São Paulo.

"O que está acontecendo em relação à Copa do Povo é que os vereadores estão sendo pressionados pelos financiadores de campanha", disse a coordenadora estadual do MTST,  Natalia Zermeta aos participantes, antes do início do ato. "Nosso protesto é pacífico. Vamos mostrar para eles (Secovi) quem é o povo que eles estão fazendo os vereadores ficarem contra", continuou.

O MTST aceitou que a construção de moradias na Copa do Povo ficasse de fora do Plano Diretor, mas o movimento exige que um projeto de lei sobre o tema seja votado na Câmara Municipal de São Paulo no mesmo dia da votação do Plano Diretor, prevista para acontecer ainda neste mês.

Tags: manifestações, movimento, sem teto, SP, trabalhadores

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.