Jornal do Brasil

Segunda-feira, 28 de Julho de 2014

País

Confiantes em semi, chilenos prometem "inferno" para Espanha

Portal Terra

Após ser vaiada e hostilizada durante os 90 minutos de sua estreia em Salvador, que acabou com uma trágica goleada por 5 a 1 conta a Holanda, a Espanha não deve esperar nada diferente para o jogo desta quarta-feira, contra o Chile, no Maracanã. 

Com os sul-americanos em grande maioria em relação aos europeus nas ruas do Rio de Janeiro e ao redor do estádio, a promessa é de tornar a vida dos atuais campeões mundiais um "inferno" a partir das 16h.

"Vamos vaiar, vamos fazer muito barulho", prometeu Armando, que veio ao Brasil com dois amigos. Se depender do que foi visto fora do Maracanã, a promessa será cumprida: os cânticos dos chilenos dominaram totalmente os arredores do estádio carioca, com gritos que fizeram lembrar um clima de Libertadores na Copa do Mundo.

Já para o comerciante Ricardo, o Chile tem chances reais de chegar à semifinal do Mundial. "Podemos terminar em primeiro do grupo, podemos empatar ou vencer a Espanha. Só precisamos fugir do Brasil nas oitavas de final e temos chance de chegar à semi. Aí provavelmente vamos pegar a Argentina e será difícil, mas tudo pode acontecer", confiou.

Os chilenos que não possuem ingresso também aproveitaram a Copa do Mundo para se divertir. Na praia de Copacabana, onde acontece a Fan Fest oficial da Fifa, muitos torcedores da seleção sul-americana se aglomeraram para ver o jogo no telão. Outro resolveu instalar um comércio ambulante, vendendo bandeiras do país a R$ 10.

Na primeira rodada, o Chile venceu a Austrália por 3 a 1 e ficou em posição confortável no Grupo B. Agora, um empate com os espanhóis deixaria o time precisando apenas de outra igualdade diante da Holanda para passar de fase e eliminar os atuais campeões mundiais.

Tags: 2014, brasil, Copa, Mundo, seleções

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.