Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

País

Santa Catarina recebe R$ 417 mil para ações de socorro às vítimas das chuvas

Agência Brasil

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, liberou R$ 417.860 mil para assistência às vítimas da forte chuva que atingiu Santa Catarina. A portaria foi publicada na edição de hoje (16) no Diário Oficial da União.

O dinheiro será disponibilizado por meio do cartão de pagamento da Defesa Civil, instrumento usado pelo governo federal que transfere recursos com agilidade para regiões em situação de emergência.

A Defesa Civil de Santa Catarina registra 400 mil afetados pela chuva. Cerca de 50 mil pessoas ficaram desalojadas e 6 mil, desabrigadas. Duas mortes foram registradas, uma em Guaramirim e outra em Mafra e 28 pessoas ficaram feridas. O número de municípios atingidos chega a 42, dos quais 30 estão em situação de emergência e dois deles - Guaramirim e Rio Negrinho - em estado de calamidade pública.

De acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina, a partir da tarde desta segunda-feira ocorrem pancadas isoladas de chuva do oeste ao norte do estado. À noite, há chance de chuva fraca na Grande Florianópolis. Para terça e quarta-feira, o tempo permanece instável com muitas nuvens e chance de chuva isolada no estado, com fraca intensidade.

Tags: chuva, Governo, país, Sul, Verba

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.