Jornal do Brasil

Quinta-feira, 2 de Outubro de 2014

País

PT oficializa candidaturas de Padilha e Suplicy em São Paulo 

Portal TerraJessica Freitas

Reunidos na quadra da Portuguesa, lideranças e militantes do Partido dos Trabalhadores oficializaram, neste domingo, as candidaturas de Alexandra Padilha ao governo de São Paulo e de Eduardo Suplicy à reeleição ao Senado. O encontro também apresentou candidatos petistas a vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.

Além de declarar apoio a Padilha, Suplicy enalteceu o programa municipal "De Braços Abertos" e o federal "Mais Médicos". "Pessoalmente, vi a vontade enorme que eles (médicos cubanos) têm de contribuir. É extraordinário o programa Mais Médicos", afirmou. O senador ressaltou que Padilha, como ex-ministro da Saúde, trabalhou na organização do programa.

O evento contou também com a presença do rapper Rappin Hood, que cantou e afirmou apoiar Suplicy em sua campanha. "Seu Eduardo, você sabe que é meu candidato, né?", disse ele, cumprimentando o senador.

O encontro do PT paulista ocorre um dia depois da oficialização da candidatura de Aécio Neves pelo PSDB à presidência. No evento de hoje, o presidente estadual do PT, Emídio de Souza, rebateu as afirmações feitas do candidato tucano, que disse que "um tsunami vai varrer o PT do governo".

Segundo Emídio, as afirmações da oposição são sempre feitas em tom agressivo e que o PT vai evitar esse tipo de postura. "Primeiro que no Brasil não tem tsunami", disse o presidente estadual do partido. "Além disso, essas vozes do atraso falam para pegar carona na mal-criação e na má-educação daquelas que fizeram coro no estádio do Corinthians, nas abertura da Copa do Mundo", acrescentou, lembrando as vaias à presidente Dilma, na última quinta-feira.

"Se depender de mim, nossa campanha não vai ter um gesto de agressão aos adversários", disse Emídio. "Não foi a torcida do Corinthians ou do Palmeiras que vaiou na quinta-feira. Talvez quem tenha vaiado foi só a turma que nunca andou de Metrô no Estado de São Paulo", afirmou o político.

Tags: alexandra padilha, Eduardo Suplicy, eleição, Governador, PT, são paulo, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.