Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

País

AM: presos fogem durante partida da Copa em Manaus

Portal TerraMárcio Azevedo

Sete presos considerados de alta periculosidade fugiram da Delegacia do Município de Novo Airão, a 115 quilômetros de Manaus, na noite desse sábado. Os presos renderam o único investigador de polícia de plantão no local e roubaram a arma dele antes de escapar.

A fuga ocorreu por volta das 20h locais, quando ainda acontecia a partida entre Inglaterra e Itália, válida pela Copa do Mundo e disoutada na capital amazonense. Após um dos detentos ser removido às pressas para atendimento médico na cidade vizinha de Manacapuru, os demais presos quebraram o cadeado da cela e fizeram barulho para chamar a atenção do único investigador que ficou de plantão na delegacia.

Quando ele chegou até a cela, foi surpreendido pelos presos. Sete dos 29 detentos também renderam a escrivã plantonista e lhe roubaram os pertences. Em seguida os presos fugiram pela mata. Eles estão de posse de uma pistola calibre ponto 40. Um reforço de policiais militares.

Pedido de reforço

Há aproximadamente três meses a polícia civil solicitou à Secretaria de Estado da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) a contratação de carcereiros para as delegacias do interior que funcionam como presídios. A delegacia de Novo Airão fazia parte da solicitação.

No entanto, segundo a assessoria de imprensa da PC, o pedido foi reencaminhado a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), que é responsável pelo sistema prisional do Estado. Mas a Sejus, segundo a assessoria da polícia, não teria atendido ao pedido.

Os sete fugitivos são Wadson Batista, Josué de Souza Neto, Josenildo dos Santos, Williams Magalhães, Edson Lima de Almeida, Tales de Souza da Silva e Iligioney de Souza Vieira.

Tags: carcereiros, copa do mundo, fuga, manaus, presos, sejus, ssp

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.