Jornal do Brasil

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

País

PSDB oficializa candidatura de Aécio Neves para eleição presidencial

Fernando Henrique Cardoso, presente na convenção, é um dos cotados a vice de Aécio

Jornal do Brasil

Aécio Neves foi formalizado como candidato oficial do PSDB às eleições presidenciais de outubro durante convenção nacional do partido, em São Paulo, neste sábado (14). O vice, no entanto, ainda não foi definido. Aécio é o principal concorrente de Dilma Rousseff, atrás da atual presidente, que continua liderando as pesquisas.

O evento contou com a presença de diversos tucanos, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardozo, o ex-governador José Serra, o senador Aloysio Nunes (SP),  e os governadores Geraldo Alckmin (SP), Marconi Perillo (GO), Teotonio Vilela (AL) e Beto Richa (PR).

Em seu discurso, Aécio relembrou o avô, Tancredo Neves, e elogiou o governo do ex-presidente FHC, dizendo que o Plano Real mudou de forma permanente o Brasil. Fernando Henrique Cardoso, por sua vez, disse em seu discurso que o Brasil precisa de um líder jovem e que as ruas pedem mudança. 

O ex-presidente é um dos cotados para ser vice de Aécio. Além dele, o senador José Agripino Maia (DEM-RN), o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) e a ministra aposentada do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie.

O partido informou que as negociações para escolha do vice acontecerão até o prazo final, dia 30 de junho. 

 

Tags: Aécio Neves, candidato, Eleições, presidente, PSDB, psol, PSTU, PV, Zé Maria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.