Jornal do Brasil

Quarta-feira, 30 de Julho de 2014

País

Polícia detém pelo menos 11 manifestantes em Belo Horizonte

Portal Terra

Horas antes da primeira partida da Copa do Mundo em Belo Horizonte, um grupo de 200 manifestantes se reúne na praça Sete, na região central da cidade, em uma concentração para protesto que deve partir rumo ao Mineirão, palco do confronto entre Colômbia e Grécia, que acontece às 13h (de Brasília). Segundo a Polícia Militar, pelo menos 11 pessoas foram detidas. 

Segundo a Polícia, sete pessoas por porte de facas, pedras, coquetel molotov e máscaras, o batalhão de Choque e a cavalaria fecharam as quatro vias de saída e encurralaram os manifestantes - formados por membros do Passe Livre, operários e outros movimentos sociais – no meio da praça Sete. 

Polícia cerca manifestantes em Belo Horizonte com batalhão de choque e cavalaria
Polícia cerca manifestantes em Belo Horizonte com batalhão de choque e cavalaria

O policiamento está bastante reforçado na área, equipado com cacetetes, armas de bala de borracha e escudos, além da cavalaria e um helicóptero que sobrevoa o local. São oito ônibus do batalhão de choque, além de viaturas e vans da Polícia Militar.

Na quinta-feira, data da abertura da Copa do Mundo, Belo Horizonte também recebeu protesto com críticas ao alto custo da organização do Mundial e a falta de investimentos em saúde e educação, mas sem episódios de violência.

*Com informações do Portal Terra

Tags: copa do mundo, manifestações, Minas Gerais, policiais, protesto

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.