ASSINE
search button

'Mandaram a Dilma para onde deveriam', diz Paulinho da Força

Presidente do Solidariedade participou da convenção nacional do PSDB neste sábado

Compartilhar

O presidente do Partido da Solidariedade, deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, usou o palanque do PSDB neste sábado, em São Paulo, para referendar xingamentos feitos esta semana à presidente Dilma Rousseff (PT). "O povo mandou ela (Dilma) para o lugar que deveria mandar", afirmou, referindo-se aos gritos que parte da torcida na abertura da Copa do Mundo, quinta passada, lançou à mandatária.

Paulinho, considerou que a torcida "esculhambou a presidente". "Nem a vaiam mais, já esculhambam com ela", disse, fortemente aplaudido pela militância tucana. Ele falou durante a convenção nacional do PSDB que oficializou a candidatura do senador Aécio Neves à Presidência da República, em um centro de convenções da zona norte de São Paulo.

Em maio, durante a festa do dia do trabalhador, o deputado havia pedido uma "banana" a Dilma. Hoje, na convenção do PSDB, o parlamentar encerrou o discurso puxando trecho do hino da Independência.

>> Os xingamentos a Dilma e a falta de civilidade da elite brasileira

Na chegada ao evento, militantes do PSDB demonstraram confiança na candidatura de Aécio Neves. Os participantes, muito deles caracterizados com camisetas e chapéus de tucano, chegaram de diferentes regiões do País e de segmentos variados do partido, como o PSDB-Mulher, a Juventude Tucana, o PSDB-Sindical e o Tucanafro.

"Espero que o Brasil tenha um choque de gestão como Aécio desenvolveu no meu Estado”, afirmou Claudionor Carneiro, de Belo Horizonte (MG). De São Joaquim da Barra, em São Paulo, Cirineu Giácomo sintetizou em três palavras o que espera para o Brasil. “Trabalho, competência e justiça. É isso que desejo”, afirmou.

Cristiano Dantas, de Prados, em Minas Gerais, disse que sua preocupação é com o aumento da inflação. Para Josina Correia, que também é de Prados, a inflação é motivo de alerta. “Espero de Aécio um combate intenso à inflação”. Segundo ela, a expectativa é que com o PSDB a saúde pública passe por uma “revolução”.