Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

País

SP: três são mortos em briga de família a cada dois dias

Portal Terra

Ao menos três pessoas são assassinadas no Estado de São Paulo a cada dois dias em razão de brigas de casais ou de conflitos entre membros da própria família. Este é o resultado de parte de um estudo do governo sobre as vítimas de homicídios dolosos (com intenção de matar) entre janeiro e abril deste ano. 

De acordo com o levantamento, pelo menos 12,5% do total de 1.606 vítimas no período tinham sido assassinadas em desentendimentos entre familiares ou casais. As informações foram publicadas no jornal Folha de S. Paulo

Como o estudo é baseado em boletins de ocorrência, e 28% das vítimas de homicídios dolosos não tiveram uma classificação prévia da motivação dos crimes, o número pode ser ainda maior. Entretanto, a radiografia dos homicídios dolosos no Estado mostra que outros fatores são predominantes. Por exemplo, há indícios de execução em 17,7% das vítimas - quando há suspeita de ação planejada de grupos criminosos. Outros 5,6% foram assassinados em razão do envolvimento com drogas, de acordo com a polícia.

Tags: Casal, família, mortes, são paulo, violência

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.